PREFEITO ELTON TATTO ACOMPANHA PROJETOS E PLEITEIA NOVOS RECURSOS EM BRASÍLIA

O acompanhamento de projetos já encaminhados, a viabilização de pagamentos de recursos já empenhados e a busca de novas oportunidades para Pinheirinho do Vale, motivaram o Prefeito Elton Tatto a viajar a Brasília nesta semana.

Nesta terça-feira, 08/05, participou de reunião com a coordenadora Lúcia Cesh, no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, reunião ,importantíssima, sendo que o PAR(Plano de Ações Articuladas) está em análise, momento oportuno para pleitear demandas como: a aquisição de novos ônibus escolares, equipamentos em geral, duas quadra poliesportiva para as escolas Tio Jaime e Padre Augusto Dalcin, e a viabilização de R$ 1.500.000,00( um milhão e quinhentos mil reais), para construção de um escola nova de educação infantil padrão na comunidade do Basílio da Gama.

O chefe do Executivo já protocolou várias solicitações de pagamentos de recursos em gabinetes e ministérios, entre os pedidos está o pagamento de recursos financeiros para conclusão das escolas Padre Augusto Dalcin da cidade e Nossa Senhora Aparecida da Linha Km 11.

Para o Prefeito, apesar das dificuldades em efetivar os pleitos, as viagens são fundamentais para conseguir recursos extras. “É de fundamental importância a parceria existente entre município e Governo Federal, pois é através deste que vem a maioria dos recursos que possibilita um avanço maior no desenvolvimento do Município”.

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale