CHUVA DEVE VOLTAR AO RIO GRANDE DO SUL A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), nesta segunda-feira (27), alerta para o retorno da chuva ao Rio Grande do Sul. A partir de quarta-feira (29), o frio dá lugar à instabilidade e pode chover forte em todo o estado, informa a previsão. De acordo com o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes, a segunda metade da semana deve ser de tempo instável no RS. “Há uma expectativa de que a partir de quarta-feira, possa chover forte em todo o estado”, avisa Lopes.
Conforme o boletim, a previsão para a noite de segunda e a manhã de terça é de que o tempo continue firme, com frio intenso, por conta do ar polar. Há condições para formação de geada em pontos da Serra, do Planalto e da Campanha. Pela tarde, as temperaturas sobem, e o tempo deve registrar uma grande variação térmica.
Na quarta (29), uma nova frente fria se desloca em direção do estado. “O dia começa com sol, mas até a noite chove em todo o RS”, informa o boletim. Há risco de chuvas fortes na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Central, com rajadas de vento e trovoadas. Em função da nebulosidade e das chuvas, as temperaturas não devem oscilar muito.

Fonte: Ascom Sema