CRISSIUMAL DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E RECEBE LONAS E TELHAS

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Os municípios do Rio Grande do Sul seguem contabilizando os estragos causados pelos ventos, temporais e queda de granizo dos últimos dias. Crissiumal decretou situação de emergência e registrou o maior número de estragos, totalizando mais de 2.500 residências parcialmente danificadas. Houve 16 pessoas feridas no município, todas atendidas e medicadas. Telhas e lonas estão sendo enviadas a Crissiumal pela Defesa Civil e regiões vizinhas.

Vacaria, com 94 residências destelhadas e quedas de árvores, também recebe lonas e telhas, caso semelhante acontece em outras localidades atingidas pela queda de granizo e temporais. As prefeituras e a Defesa Civil auxiliam todos os municípios que ainda sentem os estragos, especialmente nos reparos aos telhados das residências.

Confira o boletim das 11h desta quinta-feira (4) clicando aqui.

Porto Alegre e a Região Metropolitana registraram mais quedas de árvores sem maiores danos.

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue avisar sobre a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Fonte: Ascom Defesa Civil