ORQUIDÁRIO LUFT RECEBE VISITA DO ESCRITÓRIO DA EMATER/RS-ASCAR E GRUPO DE AGRICULTORAS DE PALMITINHO

Buscando valorizar o protagonismo feminino e a oferecer alternativas de geração de renda para as mulheres participantes do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, a Emater/RS-Ascar de Palmitinho programou uma excursão com 20 agricultoras do município para aprenderem sobre o cultivo de orquídeas. O grupo, coordenado pelas extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar, Valéria Zanatta Senger e Neli da Conceição Negrini, visitou nesta segunda-feira (08/10) o Orquidário Luft, localizado no município de Pinheirinho do Vale.

Na ocasião, os proprietários do Orquidário, Jaci e Gervásio Luft, receberam o grupo e puderam explicar sobre a produção das mudas de orquídeas, as práticas de manejo e sobre as diferentes espécies produzidas no local. O Orquidário Luft dispõe de mais de 16 mil plantas de diferentes espécies.

“O objetivo dessa atividade foi proporcionar às mulheres mais de conhecimento sobre a produção de orquídeas. Essa é uma atividade na qual as mulheres se identificam e gostam de desenvolver dentro das propriedades, muitas vezes como terapia, mas que também pode se tornar uma alternativa de geração de renda para as famílias”, salientou a extensionista da Emater/RS-Ascar, Valéria Zanatta Senger.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen