Pinheirinho do Vale

MUNICÍPIO É DESTAQUE NA GESTÃO DOS RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR

Na última semana, de 05 a 08 de novembro, esteve no município de Pinheirinho do Vale, representantes do CECANE – Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com a finalidade de acompanhar a execução do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. A visita de assessoria ao município compreendeu reuniões com a equipe técnica, Conselho do CAE, agricultura familiar, setor de compras e licitações, visita às escolas e encontro com profissionais de 08 municípios da região. O município foi selecionado, juntamente com o município de Caxias do Sul, por gestão positiva dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar no ano de 2017.

O reconhecimento do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação se deve à correta execução de recursos, prestação de contas em tempo hábil, cumprimento da legislação vigente, especialmente em relação a agricultura familiar, contrapartida do município e boas práticas de alimentação escolar. Neste ano de 2018, pela segunda vez o município é reconhecido pelas políticas públicas desenvolvidas na área da educação. No primeiro semestre, o convite da Promotoria Regional de Educação de Passo Fundo para o relato para todos os municípios da AMZOP das ações desenvolvidas pelo município para cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação. E agora, a visita do FNDE, e o reconhecimento a nível de estado, como gestão positiva da merenda escolar.

A secretaria agradece a equipe técnica do programa, às direções das escolas, às funcionárias, ao Conselho de Alimentação Escolar, a COOPERVALE e demais agricultores que fornecem gêneros alimentícios para as escolas. O reconhecimento regional e estadual pela gestão da educação do município é fruto de um trabalho conjunto e comprometido de toda comunidade escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Pinheirinho do Vale