Pinheirinho do Vale

ASPECTOS PSICOLÓGICOS NA GESTAÇÃO É TEMA DE PALESTRA

Na tarde do dia 20 de novembro aconteceu mais um encontro das gestantes promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Equipe da Estratégia da Saúde Da Família. A gravidez pode ser considerada um período de grandes modificações na vida da mulher que estão relacionadas a mudanças físicas, psicológicas e sociais.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Gabriela De Cezaro, onde foram abordados temas sobre os Aspectos Psicológicos na Gestação.

A decisão de ter filhos, iniciar uma família, é um momento muito importante na vida do casal. Tanto a maternidade como a paternidade oferece oportunidades para que se desenvolvam aspectos pessoais na personalidade, assim como fortaleçam os vínculos conjugal e familiar. Nesse período, a mulher passa por profundas transformações, não só físicas como também emocionais. É importante que a gestante saiba identificar esses aspectos, pois muitos sintomas podem ser acentuados ou aliviados em função da capacidade dela de lidar com as próprias emoções.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale