EducaçãoTrânsito

DETRAN RS LANÇA NOVO PORTAL DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Foto: Divulgação/DetranRS

Um simpático cachorrinho chamado Buzina é o personagem principal de um jogo que vai ensinar às crianças lições de educação para o trânsito. O jogo online é só uma das novidades que o novo Portal de Educação para o Trânsito traz para crianças, professores e outros agentes multiplicadores. O portal foi apresentado na manhã desta quinta-feira (20) para parceiros, com a presença da direção do DetranRS.

Além do jogo com a Turma do Buzina, que vem com orientações pedagógicas de como utilizá-lo em aula, o portal concentra todo material disponibilizado pelo DetranRS para professores e multiplicadores, cursos da Escola Pública de Trânsito, notícias da área, vídeos, dicas e outros recursos pedagógicos. Como aprimoramento do antigo site, o novo portal possui a opção de acesso por perfil de visitantes e a responsividade para acesso através de celulares.

“O portal foi pensando para contribuir com a ampliação e a capilaridade de acesso ao conhecimento e a informações na área de trânsito e educação”, explica a chefe da Divisão de Educação do DetranRS, Lais Silveira. “Com o portal, podemos atender o maior número possível de pessoas, oferecendo um volume maior de informações com agilidade, de forma atraente e interativa”, completou.

A diretora institucional, Juliana Oliveira da Silva comemorou o lançamento do portal, que vem sendo gestado na Autarquia desde 2013. “Pra mim, hoje, é um dia de festa. Esse é mais um produto que entregamos à sociedade, resultado de parcerias bem-sucedidas, parceiros externos e o privado. Costumo dizer sempre que funcionamos como uma engrenagem, cada um faz um pouco para concretizarmos os sonhos”, observou.

O lançamento do portal está em consonância com os pilares da Autarquia para 2019, que são educação, tecnologia e atendimento ao público.

Fonte: DetranRS