Destaques

Primeira agência da Cooperativa Sicredi em Minas Gerais

Com a missão de desenvolver o cooperativismo e contribuir com o crescimento dos associados e da sociedade, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG chega ao estado de Minas Gerais. No dia 28 de março, o ato solene que marcou a inauguração da primeira agência, no município de Itajubá, contou com a participação da comunidade mineira e de uma comitiva de conselheiros e colaboradores dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Coral Municipal da Câmara de Vereadores de Itajubá encantou aos presentes com uma apresentação que destacou a cultura local, logo depois, as autoridades deixaram sua mensagem de apoio e reconhecimento a atuação diferencial do Sicredi no desenvolvimento humano, econômico e social. Houve bênção ecumênica do novo empreendimento e para finalizar, as autoridades municipais, o gerente da agência de Itajubá, Fernando José Conte e o Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG Eugenio Poltronieri, conduziram juntamente com as autoridades, o desenlace da fita, que marcou a inauguração da primeira agência da Cooperativa em solo mineiro.

O Presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG Eugenio Poltronieri, destacou a relevância histórica do momento na história da Cooperativa. “Este é um dia muito especial, pois o que em um passado recente era apenas sonho, hoje se torna realidade. Iniciamos os primeiros passos da expansão com a entrega desta agência Sicredi, ampla e moderna, pensando sempre no melhor atendimento aos nossos associados e no desenvolvimento desta comunidade”.

Após conhecer a estrutura da agência, os convidados foram recepcionados com um jantar no Clube Itajubense, onde a Cooperativa homenageou algumas entidades (ACIEI, HELICOOP, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Itajubá) e em nome destas, todas as demais entidades e parceiros locais que acolheram o Sicredi e contribuíram para a instalação da primeira agência no estado mineiro. “Valorizamos a força coletiva, o fazer juntos. E quando chegamos nesta cidade, nos sentimos em casa. Foram entidades que além de nos abrirem as portas, não mediram esforços no apoio necessário para concretizar o início de nossa atuação,” declarou o gerente da agência de Itajubá, Fernando Conte.

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG