Destaques

Com atmosfera instável, chance de chuva forte e temporais pelo RS nos próximos dias

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que a atmosfera segue instável no Rio Grande do Sul.

As nuvens devem aumentar entre a tarde e noite desta quarta-feira (8/5) e volta a chover em forma de pancadas.

No oeste/noroeste, a chuva pode vir com trovoadas. Ao sul há sol com nebulosidade variável. As temperaturas não sobem muito ao longo do dia.

Quinta-feira (9)
O sol aparece pela manhã, mas aos poucos as nuvens vão crescendo alimentadas pelos ventos quentes e úmidos vindos do norte do país. Entre a tarde e a noite há previsão de chuva com trovoadas em todo o Estado. Os volumes são mais expressivos na metade norte e oeste. As rajadas de vento também ganham intensidade especialmente na faixa leste gaúcha.

Sexta-feira (10)
Uma nova frente fria se junta às instabilidades aumentando o risco de chuvas fortes e temporais em todo o Estado. Os volumes de chuva podem ser bem expressivos e a chuva vem com descargas elétricas e vento em forma de rajadas.

Sábado (11)
Ainda haverá chuva no norte e em parte do leste. Na metade sul, uma nova massa de ar seco e frio deve empurrar as instabilidades. No domingo (12/5) deve haver sol e sensação de frio.

Fonte/texto: Ascom Sema

Foto: Fabiline Backendorf