Pinheirinho do Vale

Prefeito Elton Tatto e Comitiva estiveram em Brasília

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura nas áreas de Educação, Saúde, Obras, Agricultura e Assistência Social do município, o prefeito Elton Tatto, acompanhado do assessor de projetos Paulo Pedro e o prefeito de Palmitinho Caetano Albarello viajaram a Brasília na última semana. As agendas em Brasília começaram ainda na segunda-feira à tarde e foram intensas, várias audiências com ministros e deputados pleiteando demandas necessárias para o desenvolvimento e bem estar dos munícipes, apesar dos ajustes do Governo Federal que estão em andamento a viagem foi considerada muito produtiva para a viabilização das demandas encaminhadas.

Foram várias reuniões em departamento e Ministérios da Agricultura, Cidadania, Turismo e Desenvolvimento Regional, na Câmara dos Deputados e Senado reivindicando pagamentos de obras que estão em atraso, liberação de recursos para adquirir uma retroescavadeira nova maior que será entregue a comunidade, melhorando assim o atendimento aos produtores, também o pagamento do recurso para aquisição de um caminhão caçamba pequeno, liberação de pagamento para o programa Estação Juventude, entre outros pagamentos que estão sendo aguardados como calçamento, rede de água, obras da praça do Basílio da Gama, centro cultural que está sendo construído e a aquisição de um veiculo novo para a Secretaria da Saúde.

Participaram também de uma importantíssima reunião junto a FUNASA viabilizando recursos para a construção de novas redes de água, além de outras demandas que foram encaminhadas para o ano de 2019 como: patrulha agrícola, pequenos equipamentos como enciladeiras, carretão e distribuidor de adubo orgânico entre outros.

Segundo o Prefeito, o contato e o bom relacionamento com os parlamentares em Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos do município. “Apesar das agendas estarem travadas em Brasília, devido aos ajustes do Governo Federal, temos que ser ágeis e ir em busca de oportunidades. Nossa gestão está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade”, finaliza o Prefeito Tatto.

Na sexta–feira (17) ainda cumpriu agenda em Porto Alegre na Secretaria da Agricultura e participou de uma reunião com Luciano Faustino do DAER e representantes da empresa Dalfovo sobre o asfaltamento da ERS 528, segundo os prefeitos a reivindicação encaminhada é que o recurso destinado ao asfalto que seja consolidado, ou seja, se o recurso liberado for por exemplo os R$ 5.000.000,00 que foram solicitados ao governo estadual, que sejam feito os 5km de asfalto e não mexer em todo o percurso e ficar inacabado novamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale