Pinheirinho do Vale

Novo caminhão-tanque distribuidor de adubo orgânico já está disponível para a utilização

Pinheirinho do Vale comemorou no dia de hoje, 29 de julho, a entrega de um caminhão tanque com distribuidor de adubo orgânico, adquirido com investimento de  R$ 295.000,00 (duzentos e noventa e cinco mil reais), oriundos de emenda parlamentar e contrapartida do município.

O prefeito Elton Tatto, secretário da agricultura Enio Vanderlei da Silva e o diretor de compras Ulisser Britz acompanharam na propriedade do agricultor Renato Stefen a primeira carga de esterco retirada pelo caminhão novo. Pinheirinho do Vale conta com um parque de máquinas bem montado e em plenas condições de atender a demanda da população pinheirinhense, que é muito grande. Nos últimos meses vários maquinários e equipamentos foram adquiridos através de recursos oriundos das mais diversas políticas públicas disponibilizadas. A mais recente aquisição foi um caminhão Ford Cargo no qual foi acoplado um tanque de dez mil litros para ser utilizado na distribuição de adubo orgânico.

O Governo Municipal está desenvolvendo um trabalho sério comprometido com o fortalecimento das pequena propriedade com grande abrangência na produção de suínos, dessa forma, a necessidade de ampliar a frota de caminhões de distribuição de adubo orgânico era necessária. O caminhão será utilizado na coleta de adubo orgânico junto às pocilgas para posteriormente ser distribuído em esterqueiras para a adubação das lavouras.

Segundo o prefeito Elton Tatto, com este equipamento, será possível incrementar duas áreas que são de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município. A suinocultura, e o gado de leite. “Estamos desenvolvendo um grande projeto de fortalecimento da suinocultura, no último ano aumentamos mais de 30 % a produção de suínos, além disso, pretendemos ampliar a produção de leite nos próximos anos, com mais esse investimento, esperamos o resultado planejado, ou seja, fortalecer o produtor de suínos e potencializar a bacia leiteira” finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale