Pinheirinho do Vale

Pinheirinho do Vale realiza 1º Encontro Municipal da Juventude

Na manhã desta sexta-feira a Rádio Comunitária Princesa do Vale esteve presente em mais um evento do nosso município. Aconteceu junto ao centro de convivência do Idoso o primeiro Encontro da Juventude. Participaram o prefeito Elton Tatto, vice Jair Antunes de Lima, vereadores, secretários municipais, representantes de instituições financeira do município, diretores das escolas, representantes da Cufa ( Central Única das Favelas) e a juventude local que participou em grande número.

Um dos destaques do encontro foi a palestra com o MC Raffa Rafuagi que abordou o tema liderança aos jovens e aos demais presentes. A atividade fez parte do Programa Estação Juventude 2.0 que foi implantado recentemente em Pinheirinho do Vale.

O Estação juventude contempla jovens de 15 a 29 anos por meio de diversas atividades, cursos e oficinas. As inscrições para os cursos iniciam hoje e se estendem até o dia 6 de outubro para as seguintes opções:

– planejamento estratégico em propriedades rurais

– manicure e pedicure

– informática

– qualidade no atendimento/vendas

– inglês

– acabamento em construção civil

– instalações elétricas e hidráulicas

– corte e costura

– marcenaria artesanal

– oficina de futebol de campo

– oficina de dança

Para mais informações sobre os cursos e o programa, entre em contato no Espaço Estação Juventude 2.0, situado na Rua Mauá ou pelo telefone (55) 3792 1690.

Foto: Fabiline Backendorf

Rádio Comunitária Princesa do Vale