Geral

Emater/RS-Ascar entrega demanda de renovação da frota a secretário da Agricultura

A diretoria e as gerências estaduais e regionais da Emater/RS-Ascar estiveram reunidas, na Capital, nesta segunda e terça-feira (07 e 08/10). Nesta manhã (08/10), a reunião contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho.
O secretário recebeu das mãos do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, o documento que demanda o apoio para buscar recursos junto ao legislativo, por meio de emendas parlamentares, para aquisição de novos veículos, com objetivo de renovar a frota, reduzindo custos de manutenção e risco para os empregados da Emater/RS-Ascar.
A Instituição visa à aquisição de dez veículos leves ou cinco caminhonetes, um total de R$ 600 mil, por deputado Em contrapartida, os 34 parlamentares, entre deputados e senadores, poderão indicar as cidades de sua base para destinar os veículos. O secretário Covatti Filho afirmou que reforçará a solicitação junto da bancada gaúcha de deputados federais e senadores, ainda nesta semana, em Brasília.
Atualmente, a Emater/RS-Ascar possui 431 veículos com mais de de anos de uso, representando alto custo de manutenção e risco para os empregados da Instituição, que está presente em 100% dos municípios gaúchos (497) e promove o desenvolvimento rural sustentável em parceria com as prefeituras, ao atender mais de 211 mil famílias.

 

Foto: Rogério Fernandes – Emater/RS-Ascar

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar