Pinheirinho do Vale

Prefeito Elton Tatto e lideranças políticas municipais unem forças em prol da ligação asfáltica

Na segunda-feira, 21 de outubro, o prefeito Elton Tatto, acompanhado dos presidentes: do Partido dos Trabalhadores(PT) Sadi de Souza, do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) Ulisser Britz, do Partido Progressista(PP) Laurindo Fritzen e  do Partido Movimento Democrático Brasileiro(PMDB) Cleomar da Rosa viajaram a Capital do Estado para participar de um encontro de mobilização dos municípios sem asfalto junto a Famurs.

A reunião, promovida pelo presidente da entidade, Dudu Freire, e pelo presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico, Marcelo Arruda, teve por objetivo buscar apoio de autoridades para destinação de emendas parlamentares dos deputados federais. Participaram do encontro o secretário estadual de Transportes Juvir Costella e o presidente da frente parlamentar em defesa dos municípios sem acessos asfálticos deputado Eduardo Loureiro.

Depois do debate realizado na Federação, os gestores municipais se encaminharam para o Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo governador Eduardo Leite, que na ocasião se comprometeu em ajudar a convencer os deputados a destinarem verbas para os acessos asfálticos.

Conforme o prefeito Elton Tatto, o acesso asfáltico é preponderante para o progresso e o desenvolvimento de Pinheirinho do Vale. “ Estamos na luta e contamos com o apoio de todas as lideranças politicas do município para a construção do nosso tão sonhado asfalto, nosso objetivo é o mesmo, o progresso do município, viajamos juntos a Porto Alegre para participar dessa importante mobilização, com essa harmonia partidária temos mais força para pressionar as autoridades estaduais. Com o asfalto o município ganhará maior integração com as demais regiões e acesso a determinados bens e serviços; os custos de escoamento da produção se tornarão menos onerosos; além de proporcionar maior conforto e rapidez no trânsito e qualidade vida para a população”.

Na ocasião, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella pediu aos prefeitos e lideranças políticas que ligassem, com clima de pressão, aos deputados federais mais votados em cada município para buscar verbas, tendo em vista que o prazo para indicação das emendas encerrava na terça-feira, dia 22. Após indicações dos deputados, ficou definido o recurso de R$ 18.557 milhões aos acessos asfálticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale