Pinheirinho do Vale

PIM comemora 15 anos de atuação

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), comemorou na última quarta- feira, 23, o dia da criança e os 15 anos de atuação no município. Foi com muita alegria e satisfação que a Administração Municipal e Secretarias: da Saúde, Educação e Assistência Social, juntamente com a equipe do Programa realizaram uma grande festa no Salão da Terceira Idade.

A tarde foi pequena para tanta diversão, as visitadoras do PIM encantaram as crianças vestidas com fantasias e brincadeiras. Também a criançada aproveitou os brinquedos infláveis, algodão doce e um delicioso lanche servido a todos.

O Programa Primeira Infância Melhor tem como objetivo orientar as famílias, a partir de sua cultura e experiência, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos de idade, uma política pública pioneira no Brasil, foi aderido em Pinheirinho do Vale em 01 julho de 2004. É uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com os municípios. As intervenções do PIM junto às famílias ocorrem por meio de visitas domiciliares e atividades comunitárias semanais a 146 crianças e 15 gestantes, visando o fortalecimento de suas competências para educar, cuidar e proteger a crianças, são abordados os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais do desenvolvimento humano, com execução de atividades lúdicas, a partir de recursos disponíveis em cada contexto.

A Administração Municipal gradece a todas as famílias presentes no evento, bem como, parabeniza a equipe do Programa pelo trabalho excelente desenvolvido com carinho e dedicação junto as famílias pinheirinhenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale