Geral

Emater/RS-Ascar recebe Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa

Nesta segunda-feira (09/12), a Emater/RS-Ascar recebeu o Prêmio Folha Verde 2019, da Assembleia Legislativa, nas categorias Setor Agrícola e Mídia Agrícola, com os programas de rádio. A votação dos premiados em 12 categorias aconteceu na semana passada (31/10), pelos integrantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, dirigentes do setor e jornalistas. A entrega dos troféus ocorreu nesta tarde no Teatro Dante Barone.

A homenagem é concedida a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha.

A Instituição estava representada pela Diretoria, o presidente Geraldo Sandri , e os diretores técnico e administrativo, Alencar Paulo Rugeri e Vanderlan Vasconselos, além de uma comitiva de técnicos e extensionistas de diversas áreas.

Sandri afirmou estar orgulhoso de todo o corpo técnico da Instituição pela conquista de dois dos 12 troféus. “Queria dividir essa alegria que a Diretoria está sentindo com todos os 2.120 colegas que estão no campo e nos escritórios trabalhando e se dedicando. Graças a todas essas pessoas estamos mais uma vez sendo premiados e lembrados pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa nesse momento tão importante. Nossa alegria e nosso reconhecimento a esses 64 anos de história que foi construída pelas mãos de todos os colegas que já passaram pela Instituição e agora pelos mais de dois mil empregados que estão atuando”.

Em sua fala, Rugeri ressaltou o empenho da equipe na produção de seis programas de rádio e distribuição diária para 128 rádios de todo o Estado. “Sem contar os inúmeros programas em que os extensionistas participam ao vivo de forma periódica”.

Representando o Governador do Estado, Eduardo Leite, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, afirmou que é de fundamental importância estar entre os 12 agraciados entre mais de 160 participantes. Para ele, a Emater/RS-Ascar, que tem uma grande participação na agricultura, está cada vez mais confirmando e sendo respaldada por essas homenagens, tanto pelo Setor quanto pela Mídia Agrícola. “É claro que hoje em dia uma das principais comunicações é o rádio. E a Emater tem esse grande trabalho de comunicar toda a sua prestação de serviço e as ações da Seapdr de uma forma geral. Nós temos de comemorar sempre quando se está recebendo um prêmio e fazendo sua parte na base”.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Jornalista Taline Schneider