Destaques

Cresol FW reúne 60% dos associados em pré-assembleias e na Assembleia Geral

Após 46 pré-assembleias pela região, a Cresol Frederico Westphalen, promoveu neste sábado, 14, a sua Assembleia Geral Ordinária. O evento foi realizado no ginásio do Distrito de Castelinho, e reuniu aproximadamente 1 mil associados de todos os municípios de atuação da cooperativa de  crédito: Taquaruçu do Sul, Caiçara, Ametista do Sul, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Planalto, Alpestre, Vicente Dutra, Pinhal, Vicente Dutra, Rodeio Bonito e Frederico Westphalen.

Também participaram representantes Cresol Central Sicoper, das cooperativas da base Celeiro Missões, da Emater e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, presidentes de cooperativas e lideranças políticas como o Prefeito José Alberto Panosso e o Presidente do Legislativo Municipal João Vendruscolo.

Durante a assembleia, foram detalhados os números referentes a 2019, período em que a cooperativa encerrou o ano com 8.436 associados um volume de negócios de R$ 115 milhões, o que garantiu o crescimento de 40% em relação ao ano anterior.

A Assembleia Geral Ordinária teve o objetivo de cumprir os aspectos legais e estatutários de avaliar os indicadores financeiros e sociais, e ao mesmo tempo permitir um espaço de encontro e confraternização da direção, colaboradores e o quadro social da cooperativa a partir do conjunto de ações realizadas pela Cresol Frederico Westphalen durante o ano de 2019.

O encontro teve os seguintes momentos: Assembleia Geral Ordinária, depois a composição da mesa de autoridades com o registro das lideranças e entidades presentes.

Inicialmente foram debatidos os itens do edital de convocação da assembleia que trata da prestação de contas do exercício 2019, compreendendo:

a) Prestação de contas do Conselho de Administração;

b) Parecer de Auditoria Externa sobre as demonstrações financeiras;

c) Parecer do Conselho Fiscal.

O gestor da Central Cresol Sicoper Clécio Ludwig apresentou a evolução dos indicadores da Cresol F.W. em 2019 e o respectivo do balanço do exercício.

O diretor comercial Claudiovani Ferrigolo apresentou o parecer da auditoria independente da Cresol Frederico Westphalen.

Na sequência foi apreciada a destinação das sobras da Cresol Frederico Westphalen apuradas no Exercício 2019 e a fixação dos honorários, gratificações e cédulas de presença para o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva.

Posteriormente foi servido o almoço e na parte da tarde aconteceu realização do sorteio de 20 prêmios da Cresol e da camionete zero KM da Campanha “Você de Carro Zero KM com a Cresol” e a entrega das 08 TVs sorteadas no dia de ontem 13 de março nas agências da Cresol FW.

Sorteios

Além destes prêmios foram sorteados 20 brindes da cooperativa.

Contemplados com a TV

Frederico Westphalen – Ermindo Barimarquer, Linha Getulio Vargas

Caiçara – Adair Rarchke, Linha Boa Esperança

Taquaruçu do Sul – Neila Dal Piva, Linha Barra do Fortaleza

Vista Alegre – Patrick C. Bergamaski, Linha São Paulo

Pinheirinho do Vale – Augustinho Neumann, Linha Peixe Assado

Palmitinho – Dirceu Brandão, Linha Carreirão

Pinhal – Jesus de Oliveira Delgado, Linha Alto Alegre

Planalto/Alpestre – Osmar Seco, Planalto

Ganhador da Fiat/Strada

O tão esperado sorteio da campanha “Você de carro zero com a Cresol”, premiou o morador da linha São José, de F.W. Ocimar Fréu.

Segundo o presidente, Cledir Magri, a assembleia geral coroa o processo de pré-assembleias com reuniões realizadas nas comunidades de vários municípios, onde houve a participação importante de associados.

– A Assembleia Geral foi um sucesso total pela participação, pela representatividade, sobre tudo pelo encantamento dos nossos cooperados, demonstrando a força e a grandeza da nossa Cresol.

Magri destaca números que considera extraordinários, como crescimento de 40% em 2019 e 60% de associados presentes no processo assemblear.

-Este é o momento de reafirmar o a essência do cooperativismo raiz, do relacionamento com o associado, de transparência e de proximidade, que reúne 60% dos associados no processo assemblear. Para muitos era impossível, mas nós mostramos que é perfeitamente possível alcançar esta marca que é espetacular, finalizou o presidente.

O Presidente Cledir Magri também destacou durante a Assembleia geral que a Cresol continuará desenvolvendo seu projeto de expansão em 2020, quando serão abertas as unidades de atendimento em Ametista do Sul e Rodeio Bonito.

Fonte: Cresol