Destaques

Caminhoneiros podem ser vacinados contra a gripe em unidades da PRF no RS

Os locais, dias e horários de vacinação estarão disponíveis no sistema SuporteBR da PRF (https://suportebr.prf.gov.br) e na Agência de Notícias (https://agencia.prf.gov.br/agencia/caminhoneiros-serao-imunizados-contra-a-gripe-em-postos-da-prf/)

Em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Saúde, do Exército Brasileiro, do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e das Secretarias Municipais de Saúde, pontos de vacinação estão sendo montados para os caminhoneiros em Unidades Operacionais da PRF e em pontos de parada, como grandes postos de abastecimentos.

O primeiro local de vacinação foi montado em São Borja, mas ela ocorrerá nos próximos dias em outros pontos espalhados no estado do Rio Grande do Sul. A vacinação ocorrerá de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis.

Os caminhoneiros rodam o país e ainda viajam pelos países vizinhos, sendo essenciais para a logística de transporte do Brasil, por isso continuam trabalhando e fazem parte do grupo prioritário da segunda etapa de imunização contra a influenza, que começou na quinta-feira (16). Assim, para facilitar a vacinação, já que muitos deles têm dificuldades de entrar e estacionar com os caminhões dentro das cidades, as vacinações estão acontecendo nas rodovias federais, buscando aumentar a quantidade dos profissionais imunizados.

Os motoristas são abordados e convidados à vacinação, realizada por profissionais de saúde do estado e dos municípios.

Fonte: PRF