Pinheirinho do Vale

Medidas de segurança são tomadas com grupo de Venezuelanos

Na manhã de ontem, 29, o prefeito Elton Tatto e a equipe da Secretaria da Saúde estiveram no Distrito do Basílio da Gama após a notificação da chegada de uma Van de Passo Fundo com um grupo de venezuelanos.

As pessoas foram localizadas assim que chegaram no Distrito e já no primeiro momento receberam as orientações da enfermeira Aline Gorziza. São 08 pessoas, sendo 04 crianças e 04 adultos que vieram de Manaus por intermédio de uma ONG, e se alojaram em residências de parentes que já residiam há algum tempo no Basílio da Gama. Após a notificação o poder público municipal acionou a Brigada Militar e entrou em contato com a Promotoria de Justiça para tomar as devidas precauções.

O prefeito convocou uma reunião de emergência com o Comitê de Combate ao Covid 19, a Secretaria de Assistência Social, a Brigada Militar e a Vigilância Sanitária do município. As medidas de segurança foram tomadas conforme o Decreto Municipal. Todos deverão ficar em total isolamento social (quarentena por 14 dias), juntamente com os familiares que o acolheram, nesse período a Assistência Social irá acompanhar as famílias fornecendo as necessidades básicas no isolamento. Ainda uma equipe da Saúde realizou o protocolo de acolhimento com triagem e monitoramento e não constatou em nenhuma deles sintomas da doença Covid 19.

Reforçamos que o município de Pinheirinho do Vale não tem nenhum caso suspeito de Covid-19, o município vem adotando todas as normas de prevenção. Pedimos a população que saia de casa somente para o necessário, evite visitas de parentes e amigos, saia do município somente em casos extremamente necessários, use máscaras, evite aglomerações e comunique a Secretaria de Saúde em caso de visitas de pessoas de outros municípios e da região metropolitana para ser feito o protocolo de segurança e acompanhamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale