Geral

Sicredi possibilita realizar sonhos com os consórcios

Para ajudar o associado a realizar o desejo de adquirir bens, o Sicredi oferece várias possiblidades de consórcios – sustentável, de automóveis, de imóveis, náutico, caminhões, tratores e utilitários, de serviços, de motocicletas e de móveis planejados. O consórcio é uma alternativa para quem sonha a médio e longo prazos em, por exemplo, trocar o veículo, adquirir um imóvel, fazer a viagem dos sonhos ou até mesmo fazer alguma cirurgia plástica. Assim, é possível programar o futuro com um plano que mais se adapta às suas necessidades.

Com pagamentos mensais de um determinado valor, escolhido pelo associado, o mesmo pode ser contemplado a qualquer momento, através dos sorteios ou de lances. As parcelas são diluídas pelo período em que o consórcio for contratado, havendo a cobrança de uma pequena taxa de administração. Além dos benefícios normais, os associados têm mais uma vantagem ao contratar um consórcio na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – até 20% de desconto na taxa de administração, nos meses de maio, junho e julho.

A associada Marlene Allgayei Schneider, de Maravilha/SC, realizou seu sonho de ter um automóvel zero quilômetro, através de consórcio. “Avaliei que ter um consórcio seria mais fácil para pagar, pois é uma conta mensal fixa. Fiz um plano de 60 meses e em setembro de 2019 fui contemplada. Optei pelo Sicredi por conhecer bem a instituição, as pessoas que lá trabalham, e pelo bom atendimento que sempre recebi. Com isso, não tive dúvida que o meu investimento seria seguro e bem administrado, como realmente foi. Ainda, o valor mensal sempre ficou dentro do que eu tinha contratado, me dando mais segurança na escolha pela Cooperativa. Como já terminei de pagar o que contratei, quero procurar a agência novamente para novo consórcio, para eu conquistar novos sonhos”, frisa Marlene.

 

Como funciona a contemplação

São realizados sorteios mensais nas assembleias de contemplação onde todos os associados do grupo participam do sorteio e o ganhador não precisa desembolsar recursos extras. Além da participação nos sorteios, o consorciado tem a opção de participar de lances fixos ou livres, sendo assim terá mais de uma chance de ser contemplado. Em caso de lance, se contemplado, o associado pode escolher por reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou diminuir o número de parcelas, na ordem inversa do vencimento.

Fonte: Sicredi