Pinheirinho do Vale

Unidades Básicas de Saúde da cidade e Distrito do Basílio da Gama recebem melhorias

As Unidades Básicas de Saúde da cidade e do Distrito do Basílio da Gama receberam melhorias nestes últimos meses. Administração Municipal investiu em torno de R$ 70.000,00 com recursos próprios do município, na pintura e reforma das duas Unidades. O objetivo vai além de manter a conservação dos prédios que já estavam bastante danificados, mas sim também de ofertar para a população um local mais agradável, bem cuidado, aos pacientes e funcionários, que frequentam.

Além da pintura outras melhorias foram feitas nas Unidades, como: adequação das salas para atendimento do Covid-19, manutenção da parte elétrica, manutenção dos climatizadores, fachada, e ainda, na Unidade da cidade o hall de entrada foi adequado com vidros e bancos para que os pacientes possam aguardar o atendimento em um local confortável, principalmente no período de inverno, uma necessidade, haja visto, que geralmente a cerração neste período é constante.

Para o Prefeito Elton Tatto, a conservarão dos prédios era uma necessidade, e a Administração Municipal vem gradativamente reestruturando e revitalizando para que os servidores tenham condições de trabalho e a municipalidade, segurança, qualidade e humanização no atendimento ligados a Atenção Básica. As melhorias contemplam as reivindicações tanto dos servidores como dos usuários que terão um ambiente mais adequado e confortável. “Manter a conservação das Unidades Básicas de Saúde é sem dúvida uma obrigação do Poder Público, investimento necessário, devido as condições que as mesmas se encontravam, nos sentimos felizes em entregar mais esta obra a nossa comunidade pinheirinhense”, completou o Prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de P. do Vale