Educação

UFSM-FW divulga vagas disponíveis para ingresso via SISU

A UFSM Frederico Westphalen oferta 305 vagas para seus cursos de graduação presencial, com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU). As vagas têm início no primeiro semestre de 2021 e a inscrição no SiSU deve ser realizada de 06 a 09 de abril de 2021 no site sisu.mec.gov.br.  

  • Agronomia – 60 vagas
  • Engenharia Ambiental e Sanitária – 60 vagas
  • Engenharia Florestal – 60 vagas
  • Jornalismo – 55 vagas
  • Relações Públicas – 30 vagas
  • Sistemas de Informação – 30 vagas

Termo de Adesão SiSU 2021-1 UFSM/MEC reúne todas as vagas da universidade, assim como o número de vagas disponíveis em cada uma das opções de cota. O documento traz ainda, por curso, o peso e a nota mínima de cada prova do Enem exigidos do candidato para concorrer às vagas na UFSM, bem como a média mínima exigida pelo curso.

O Termo de Adesão também especifica a documentação exigida para o momento de confirmação de vaga e matrícula, tanto para a Ampla Concorrência como para as Cotas. Modelos dos documentos estarão disponíveis no Edital da Chamada Regular, a ser publicado posteriormente no site ufsm.br/sisu.

Simulador de cotas

A UFSM criou o Simulador de cotas para auxiliar os candidatos no momento da escolha da cota. Basta responder a quatro perguntas e então sairá o resultado de qual cota é possível se inscrever.

O candidato deve analisar previamente se possui as condições e os documentos solicitados, já que após a finalização do processo de inscrição é impossível trocar de cota.

Fonte: Assessoria UFSM-FW