Pinheirinho do Vale

Pedal Interestadual acontece nesse sábado, passando por Pinheirinho do Vale

Nesse sábado (29), Itapiranga será sede de mais um evento de ciclismo, organizado pela Natur Cicloturismo. Conforme o organizador, Vanduir Matias Deters, o evento é indicado para ciclistas que não fazem trajetos tão longos no dia-a-dia. Ele explica que havia um pedido de muitos ciclistas que queriam um evento, mas sem quilometragem elevada, nem muita altimetria.

Vanduir Matias afirma que o evento inicia às 13h no Ponto 49, em Itapiranga. Os ciclistas passarão pela Rua do Comércio e atravessam o Rio Uruguai no Porto da Barca. O percurso passa por Basílio da Gama até Pinheirinho do Vale/RS, sempre costeando o Rio Uruguai.

Em Pinheirinho do Vale terá uma parada em frente a Igreja. No local será servido um lanche aos participantes. Na Barca Capelense ocorre uma nova travessia no Rio Uruguai e os participantes iniciam o retorno a Itapiranga, passando pela volta de Capela, com diversos locais onde o Rio proporciona paisagens muito bonitas.

Na Escola Estadual São José de Sede Capela será feita uma nova parada para lanche e hidratação. “Pensamos num trajeto onde os participantes pudessem contemplar as lindas paisagens da região”, resume Vanduir.

Entre os inscritos está Dinara Karla Tumelero, de São Miguel do Oeste. Ela conta que pedala com mais frequência há 08 meses, mas nunca pedalou na região. “Nós estamos encantados com o percurso que a Natur preparou para sábado. Eu e meu marido adoramos conhecer novos lugares e por isso estamos com a expectativa muito grande a cada hora que passa a adrenalina aumenta. Temos uma paixão pelo ciclismo e somos adeptos ao cicloturismo”, afirma Dinara.

O pedal terá 47 km, com 750 m de altimetria. A procura pelo evento foi tão grande que as inscrições encerram em 24 horas. Todos os ciclistas estão orientados a respeitar o protocolo da pandemia do Covid. O evento está previsto com encerramento e entrega de medalha de participação entre 17h30 e 18h, em Itapiranga.

Fonte: Natur Cicloturismo