Pinheirinho do Vale

Ação solidária em prol da Aapecan em Pinheirinho do Vale

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atende há 16 anos (março de 2005) no Rio Grande do Sul de forma gratuita pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, outras 13 já foram abertas no Estado – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros municípios que precisam se submeter a tratamento oncológico, quatro refeições diárias acompanhadas por nutricionista e, na maioria delas, deslocamento a centros médicos. Nesses 16 anos a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer e seus familiares/acompanhantes/responsáveis.

Só em Ijuí já foram 2.850 cadastros, sendo que, existem 448 usuários ativos mensalmente e que utilizam dos serviços. Neste mês a comunidade de Pinheirinho do Vale está convidada para se tornarem contribuintes e apoiarem o trabalho da instituição, doações serão bem vindas.

O mensageiro Marcos, um dos colaboradores da Aapecan, irá até a cidade no dia 8 para recolher as doações. Atualmente sete cidadãos de Pinheirinho do Vale são acolhidos pela Aapecan.

A Unidade está localizada na Travessa Alvarenga Peixoto, nº 47, no bairro São Paulo.
Para mais informações, contate: (55) 3333-0289, ou pelo e-mail comunicacaoijui@aapecan.org. Facebook e Instagram: @aapecanijui.

Foto: Aapecan Ijuí