Destaques

Cresol comemora 26 anos e realiza homenagens

A Cresol completou 26 anos de fundação nesta quinta-feira (24) e, para marcar a data, realizou um evento com a presença das quatro Centrais filiadas, além da Cresol Pioneira, a primeira cooperativa criada. A solenidade foi realizada na cidade de Verê (PR), sudoeste paranaense, região de fundação do Sistema.

A celebração foi um momento de recordar a história da instituição, reforçar o sentimento de unicidade do Sistema e valorizar o esforço para, após 26 anos, a Cresol estar presente em 17 estados e com a confiança de mais de 645 mil cooperados. Participaram da solenidade Cledir Magri e Adriano Michelon, presidente e vice-presidente da Cresol Confederação; Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser; Clérison Santana, presidente da Ascoob; Elias José de Souza, presidente da Cresol Central SC/RS; Jonas Klein, representando José Silva, presidente da Cresol Sicoper, e Geraldo Maziero, presidente da Cresol Pioneira.

“Há 26 anos, era inimaginável um grupo de agricultores dar origem a um sistema cooperativo. Hoje nossas agências são extraordinárias, com grandes estruturas. Construímos uma fortaleza que só foi possível pela dedicação dos sócios-fundadores. É um sentimento de gratidão poder participar deste momento e seguir ajudando a semear para colher novos frutos, sempre com o espírito fraterno e colaborativo para melhor atender nosso quadro social”, destacou Cledir Magri.

Vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon foi o primeiro colaborador do Sistema. Parte direta da história de crescimento da instituição, o dirigente reforçou o orgulho em poder vivenciar tantas conquistas.

“Não tem como não ficar emocionado em um momento desses. Eu lembrei que 26 anos atrás eu fui até Dois Vizinhos, cidade paranaense aqui da região, para a constituição da cooperativa. É um momento muito especial, de construção, de evolução da Cresol nesse período. Para chegar até aqui não foi simples, o cooperativismo é uma estrutura viva e é importante ter sempre isso presente. Sou lisonjeado de ter sido o primeiro colaborador e todos temos o dever de levar essa Cresol além nos próximos 26 anos, com um propósito e responsabilidade de unir o relacionamento, evolução e reinvenção para acompanhar o crescimento e as necessidades dos nossos cooperados”, apontou Michelon.

Conselho de Administração faz reunião presencial

Para aproveitar a data, o Conselho de Administração da Cresol Confederação se reuniu presencialmente para o encontro mensal de junho, também em Verê. Todos realizaram testes de Covid-19 para participar, além do respeito às recomendações sanitárias, garantindo a segurança do encontro.

Entre as pautas da reunião do Conselho estiveram a apresentação da Pesquisa de Mercado, com detalhamento dos dados obtidos, a expansão estratégica, bem como a análise do lançamento do Plano Safra 2021/2022. Para o novo período agrícola, é esperado recorde de repasse de crédito aos cooperados, reflexo direto do crescimento após mais de duas décadas do Sistema: quase R$ 8 bilhões.

Fonte: Comunicação Cresol Confederação