Geral

Passeios do Trem dos Vales serão retomados

O Secretário de Turismo, Ronaldo Santini, participa nesta sexta-feira (2) do Lançamento dos Passeios Comemorativos do Trem dos Vales em 2021. A retomada da atividade, que parou por causa da pandemia, era uma demanda dos municípios da região, por gerar movimentação na economia das cidades do entorno, no Vale do Taquari.

Santini participou das negociações junto ao Ministério dos Transportes e à empresa Rumo, para a liberação das datas, já que as linhas são utilizadas diariamente para transporte de cargas. Nesta sexta-feira serão explicados os protocolos sanitários que serão adotados para a segurança dos 30 passeios, que estão previstos para os meses de novembro e dezembro de 2021, e janeiro de 2022.

O secretário explica que “mesmo com a previsão de que até setembro toda a população gaúcha já estará vacinada, os cuidados devem permanecer, tendo em vista a grandiosidade dos eventos.” Os organizadores estimam um público de 30 mil pessoas, ao longo das datas dos passeios. Segundo Santini, “como em toda a atração turística, é necessária a conscientização de cada visitante, pois os empreendimentos vêm se preparando para essa retomada de atividades”.

A solenidade de anúncio das novas datas está marcada para as 15h em Guaporé.

FONTE: Divulgação Amturvales