Destaques

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG alcança 100 mil associados

Outubro de 2021 será lembrado como um mês histórico na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. No dia 14, a Cooperativa atingiu 100 mil associados. Esta conquista é importante por demonstrar não apenas o crescimento do empreendimento nos últimos anos, mas também o seu propósito de estar cada vez mais presente nos seus municípios de atuação.

Com um modelo de gestão que valoriza os associados, os quais têm direito a voto nas decisões da Cooperativa e participação nos resultados, a instituição possui 34 agências em 31 municípios, distribuídos no Norte do Rio Grande do Sul, no Oeste de Santa Catarina e no Sul de Minas Gerais, contando com mais de 500 colaboradores, que buscam a excelência no atendimento e a ampliação do relacionamento com as pessoas. Contribuindo para atingir os 100 mil, a média de crescimento foi de mais de 1,2 mil associados por mês neste ano.

Um desses associados, que acompanhou a trajetória da Cooperativa desde o começo é Gilberto José Setti, de Rodeio Bonito/RS, município sede da instituição.

– É um prazer estar trabalhando até hoje com este empreendimento, que muito ajuda as pessoas e apoia no desenvolvimento dos municípios onde atua. Além de sócio, por dois mandatos fui também conselheiro da Cooperativa, o que muito me satisfez, pois foi uma forma de também contribuir com a evolução desta grande instituição. Saber como começou, pequena e com poucos associados, e ver o quanto está expandindo é um orgulho, especialmente por saber que está ajudando cada vez mais pessoas que usufruem dos benefícios de ser associado, incluindo os programas sociais, voltados a todos os públicos. É uma alegria imensa fazer parte da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG que alcança 100 mil associados e vai crescer ainda mais, tenho certeza, por tudo o que ela representa à região – frisa.

Da mesma forma, a presidente Angelita Marisa Cadoná, ressalta a satisfação de celebrar mais esta conquista.

– Iniciamos nossa trajetória há 40 anos, graças à coragem e à bravura de 52 sócios-fundadores. Ao longo dos anos, fomos trilhando um caminho cheio de desafios, mas de muitas vitórias também, devido ao mérito de toda nossa equipe que nunca mediu esforços para buscar o desenvolvimento da Cooperativa, mas, principalmente, graças aos associados que confiam na instituição e são os protagonistas desta bonita história. Sabemos que atingir esta marca representa também a confiança e o reconhecimento que a sociedade deposita na Cooperativa. Esta credibilidade se reflete nas ações sérias – sempre alicerçadas nos princípios do cooperativismo e valores do Sistema Sicredi –, na eficácia e transparência na gestão, alinhada com o interesse de cada um que compõe a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Queremos comemorar esta conquista maravilhosa juntamente com nossos conselheiros, coordenadores de núcleo, colaboradores e associados, pois ela é o resultado de um trabalho realizado a muitas mãos, movido pelo espírito da cooperação e valorização das pessoas – destaca Angelita.

Fonte: Sicredi