Geral

Sicredi conta com nova agência em Pinhal

A força do cooperativismo acompanha o crescimento dos municípios e promove o desenvolvimento das comunidades. Pinhal/RS é um desses exemplos, pelo progresso alcançado ao longo de sua história, devido a sua população ser empreendedora, com raízes fortes no agronegócio e pelo grande potencial na indústria, no comércio e na prestação de serviços. Para contribuir com esta evolução e com a vida dos associados, o município conta há 30 anos com a presença da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, instituição que faz a diferença na vida de mais de dois mil associados locais.

Para atender ainda melhor esse público, a Cooperativa inaugurou uma agência moderna e ampla, na terça-feira, 16. Com uma solenidade restrita, em função das recomendações de saúde, estiveram presentes lideranças e autoridades locais, além de representantes do empreendimento.

O gerente, Lindomar Cassiano Favretto, comenta sobre a atuação do Sicredi no município. “Chegamos em Pinhal em 1991, instalando a primeira agência da Cooperativa depois da sede, por confiar na força desta gente. Ao longo dos anos crescemos muito e, hoje, considerando os números do IBGE, temos mais de 80% da população associada. Para retribuir esta credibilidade conquistada, entregamos esta agência para melhor acolhê-los e, assim, continuar prestando um atendimento mais próximo e eficiente, demonstrando nosso compromisso e o quanto acreditamos nessa comunidade”, frisa.

Além disso, o gerente menciona a contribuição da Cooperativa para o desenvolvimento local. “Para colaborar com este progresso, fizemos investimentos nos mais diversos segmentos produtivos, sempre valorizando a todos, tanto do interior como da cidade. Ainda, valorizamos os moradores, oferecendo os programas sociais, e fortalecendo parcerias que visam a agregação de renda e a qualidade de vida dos associados, atendendo, assim, a nossa missão como Cooperativa”, ressalta Favretto.

Esta visão é destacada também pelo prefeito, Luiz Carlos Pinto Ribeiro.

– Nós vivemos em um município onde o cooperativismo está enraizado e é este sistema que faz as coisas acontecerem no dia a dia dos munícipes. Fico pensando no que seria de Pinhal se não tivéssemos o Sicredi, pois esta instituição apoia a todos indistintamente e, por isso, soma este elevado número de associados. O resultado deste suporte da Cooperativa, também sentimos no poder público, pois vemos o aumento do valor adicionado, da arrecadação de ICMS e o crescimento da economia. Tudo o que temos feito é porque o Sicredi é nosso parceiro, inclusive em projetos que atendam a população. Vocês fazem a diferença na vida das pessoas, acreditam nos sonhos dos associados e se empenham para que eles virem realidade. Isso não tem preço, tem valor – justifica o gestor.

Os bons números que representam Pinhal, também são enaltecidos pela presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná. “Pinhal é uma referência em empreendedorismo, em pujança e em desenvolvimento. Isso é possível

de ser comprovado, pois o município, mesmo com menos de três mil habitantes, está entre as cinco melhores agências em resultado na Cooperativa – que atualmente conta com 34 agências nos três estados de atuação. Então, é um exemplo de que com foco, persistência, dedicação, trabalho e, principalmente, seriedade é possível alcançar o crescimento. Por isso, hoje é um dia de festa e de agradecimento – gratidão aos 52 sócios-fundadores por criarem esta Cooperativa, ao município por nos acolher há 30 anos, e aos mais de 100 mil associados que acreditam no empreendimento e nos colocam entre as maiores Cooperativas de Crédito do país”, concluiu Angelita.

Fonte: Sicredi