Destaques

Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Com o propósito de estimular o empreendedorismo, liderança e autoconhecimento no público jovem a Sicredi Conexão realiza o programa Líder Jovem em seus três Estados de atuação. Na última semana, aconteceu o módulo final e a formatura do programa em um encontro regionalizado no município de Frederico Westphalen/RS com a presença da presidente Angelita Marisa Cadoná, gerentes locais, embaixadores do programa, além de familiares dos participantes.

No encontro que concluiu as atividades com a turma, o empresário Roberto Zagonel, compartilhou suas experiências pessoais e profissionais com os presentes. Ao todo, 227 jovens entre 16 e 21 anos participaram do programa – sendo 121 do Rio Grande do Sul –, durante sete meses de formação com encontros digitais e presenciais, visando proporcionar experiências significativas para o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências dos jovens gaúchos, conforme explica a coordenadora de relacionamento, Ana Cláudia Selonk Busatto.

– Eles foram convidados a visitar algumas empresas locais para conhecer como é o funcionamento, os desafios, com o intuito de estimular o empreendedorismo nos participantes. Além disso, durante esta edição, todos foram desafiados a fazer projetos sociais, que foram fantásticos, por envolver hospitais, entidades beneficentes e, para que a gente possa aproximar esses jovens da realidade que naturalmente todos nós somos expostos no dia a dia, e despertar esse desejo por estar fazendo o bem – destaca Ana Cláudia.

Tradicionalmente, durante as formaturas do programa Líder Jovem, um participante é escolhido como orador da turma e no Rio Grande do Sul, Samuel Biribio, de Iraí/RS, foi quem relatou a sua vivência diante dos presentes. “Para mim o Líder Jovem se resumiu a muita gratidão e satisfação. Agradeço a cada um que tornou esse programa possível e que trouxe até nós a oportunidade de nos desenvolvermos. Sempre admirei o programa e fiquei imaginando sobre quando eu poderia participar do Líder Jovem e abracei muito essa oportunidade e, a partir dessa porta que foi aberta, que todos nós possamos continuar a busca pelo conhecimento”, ressaltou.

A coordenadora de relacionamento conclui afirmando sobre a longevidade do programa. “Enquanto colaboradora, ver um programa com essa magnitude e saber que ele se atualiza a cada edição para sempre melhorar e para entregar a sociedade cidadãos muito mais cooperativos, traz um orgulho e uma gratidão enorme. Afinal, todos nós somos responsáveis pela sociedade que está aqui agora e só nós podemos mudar ela”, finaliza Ana Cláudia.

A última formatura, com os participantes do programa Líder Jovem no sul de Minas Gerais, está prevista para ser realizada no dia 24 de abril, em Pouso Alegre/MG.