Precisamos combater o mosquito da Dengue
O surgimento de vários casos de DENGUE em municípios vizinhos e em toda nossa região deixa a comunidade de Pinheirinho do Vale em alerta.
Ainda cumprindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus e seguindo as orientações de permanecer em casa a Administração Municipal convoca a população para que intensifiquem a fiscalização em seus quintais e eliminem todo e qualquer recipiente que acumule agua e que possa servir como criadouro e contribuir para a proliferação do Aedes Aegypti.
Transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o mosquito se reproduz em água parada. Por isso, a orientação é manter os quintais sempre limpos, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Outra providência é acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma adequada.
Então, aproveite o tempo que está em casa e dê uma volta pelo quintal. Tampe as caixas d’água e elimine a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, verifique ralos, baldes e banheiros com pouco uso.
Atenção aos Sintomas da Dengue: febre alta (+38,5°c) de inicio repentino, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça e nos olhos, fraqueza, mal-estar, falta de apetite e dores musculares, ao sentir algum desses sintomas procure a Unidade de Saúde.