Destaques

Sicredi Conexão recebe reconhecimento nacional voltado à inovação

Com o objetivo de mapear a capacidade de inovação do cooperativismo financeiro, estabelecer referenciais, de modo a orientar a gestão das cooperativas para a inovação e contribuir com a expansão do setor, a Federação Nacional das Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o Reconhecimento Inovação com Propósito (Recip). A solenidade de divulgação e entrega das homenagens aconteceu na segunda-feira, 13, no prédio do Banco Central do Brasil, em Brasília.

A Sicredi Conexão recebeu a premiação na categoria Inovação com Propósito Global, que envolve todas as cinco categorias individuais também premiadas durante o evento. São elas: inovação colaborativa, inovação participativa, inovação no desenvolvimento de capacidades, inovação ESG e inovação em finanças sustentáveis. Além da Sicredi Conexão, apenas mais duas Cooperativas em todo o país receberam esta honraria. A Cooperativa esteve representada pelo diretor executivo, Márcio Girardi, e pela coordenadora de Inovação, Ana Paula Pessotto. De acordo com o diretor executivo é uma satisfação a instituição ter sido agraciado com esta honraria.

– De maneira inédita, uma surpresa muita positiva, e é com muita gratidão que acolhemos este prêmio em nome da Cooperativa. Esse reconhecimento é um dos maiores que recebemos dentro dos nossos 42 anos de história e é fruto de uma jornada de trabalho, feito por muitas mãos, que dedicadamente vem desenvolvendo iniciativas que promovem a Sicredi Conexão além de uma instituição financeira, mas sim de uma instituição que preza pelo desenvolvimento regional, promove iniciativas de educação e sustentabilidade nos locais em que atua – destaca o diretor executivo.

Apresentação internacional

Além deste destaque nacional, a Cooperativa participará, em Washington, nos Estados Unidos, do evento mundial em que será apresentada a atuação da instituição à Organização das Nações Unidas (ONU), durante a 6ª Cúpula Anual da Indústria de Uniões de Crédito. “Será um momento sublime, pois pela primeira vez teremos um reconhecimento na ONU, nos Estados Unidos. Isso mostra que o modelo praticado, o empenho de todos, o interesse genuíno dos associados e das comunidades tem sido a grande diferença para construirmos uma sociedade ainda mais próspera”, reconhece Girardi.