Geral

Sapiranga passa a contar com uma agência Cresol

Com a presença de cerca de 100 lideranças e autoridades, o Sistema Cresol inaugurou, na manhã de hoje (18 de fevereiro), mais uma agência de relacionamento na região Metropolitana de Porto Alegre, contemplando o município de Sapiranga. Com uma população de cerca de 90 mil habitantes, o município é considerado o maior polo calçadista da América Latina. A nova agência está localizada na Rua Sete de Setembro, 434, no Centro do município, e é a 14ª unidade a integrar a Cresol Raiz, que possui sua sede em Frederico Westphalen (RS).

O Presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, destaca que a Cresol está cumprindo com um roteiro de expansão visando contribuir com o desenvolvimento dos municípios através de soluções financeiras completas e com um relacionamento próximo com os cooperados e as comunidades. “A Cresol privilegia a contratação de funcionários da própria localidade para que os cooperados se identifiquem, além disso são profissionais que conhecem a cultura local e vão agregar a expertise financeira da Cresol para alavancar o desenvolvimento”, destaca Silva. O Presidente pondera que, em momentos de turbulência e instabilidade econômica, o sistema cooperativista se apresenta como diferenciado porque o seu propósito é atender a comunidade como um todo e de forma muito próxima e direcionada.

O Presidente da Cresol Raiz e também da Cresol Confederação, Cledir Assisio Magri, destaca que a inauguração da Cresol em Sapiranga é estratégica para evolução e crescimento do cooperativismo financeiro no Vale dos Sinos e na região Metropolitana de Porto Alegre. “Estamos conectados com o propósito de levar nossa Cresol Raiz para outras regiões, e essa inauguração que contou com grande representação de lideranças da comunidade, é fruto de um trabalho de planejamento da cooperativa em ampliar o cooperativismo para novas áreas de atuação”, salienta Magri. O Presidente destaca que a Cresol Raiz deverá abrir, nos próximos 4 anos, cerca de 10 agências nesta região, iniciando por Esteio, Novo Hamburgo e Dois Irmãos. “Esta região é caracterizada pelo setor calçadista, mas também há uma participação importante de outros ramos da indústria, de serviços e de agricultura, o que permite que a Cresol tenha muito êxito em ambientes de empatia e acolhimento em municípios com uma vasta força econômica”, descreve.

Também prestigiou o ato solene de inauguração o Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz (ACISA), Luiz Paulo Grings, que descreveu a satisfação da entidade em receber a Cresol no município. “A Cresol está marcando presença com uma bela estrutura numa cidade próspera e com amplo crescimento na indústria, comércio, profissionais liberais e prestadores de serviços que saúdam a vinda da cooperativa. A essência do cooperativismo, em auxiliar as pessoas a proporcionar a realização de sonhos, será muito bem-vinda à nossa cidade, que é um polo na região”, finaliza Grings.

Sobre Sapiranga
Sapiranga é a 11ª mais populosa cidade entre as 34 que formam a região metropolitana de Porto Alegre. Além de se destacar como a Cidade das Rosas (tendo a Festa das Rosas como um dos eventos mais tradicionais do Estado) e do Voo Livre (com destaque ao Morro Ferrabraz que se ergue como cartão postal da cidade), sua indústria calçadista tem papel de grande importância na economia da região.

Fonte: Cresol