Geral

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG chega à marca de 110 mil associado

A confiança da sociedade e das pessoas no cooperativismo de crédito vem aumentando diariamente. Prova disso, é o crescimento do número de associados que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atingiu no mês de julho a marca de 110 mil associados na Cooperativa, que atua em três diferentes estados. Esta conquista demonstra a importância da expansão do empreendimento realizadas nos últimos anos e o impacto positivo da atuação com o propósito de construir juntos uma sociedade ainda mais próspera. Além disso, este número de associados mantém a Cooperativa entre as maiores do Brasil, estando na 19ª posição no ranking nacional do Cooperativismo Financeiro da Confebras.

Com um modelo de gestão que valoriza a participação dos associados e proporciona a participação nos resultados, a instituição, atualmente, está presente em 33 municípios, com 36 agências, contribuindo com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento dois locais onde atuam nas regiões norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e no Sul de Minas Gerais, contando com mais de 550 colaboradores, que buscam a valorização do relacionamento e o atendimento humanizado das pessoas.

Neste contexto, a Presidente Angelita Marisa Cadoná, comenta sobre a satisfação de ver o aumento de pessoas que escolhem a Cooperativa como sua instituição financeira. “Para nós da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, comemorar a marca de 110 mil associados é uma conquista muito grande, pois celebra uma trajetória de sucesso construída a muitas mãos. Esta evolução representa a credibilidade e confiança que a sociedade deposita no empreendimento, cuja história foi sempre marcada pelo trabalho sério, pela transparência, interesse genuíno pelo associado e engajamento nas causas sociais onde estamos presentes. Queremos festejar está conquista com todos que formam tornam a Cooperativa a uma instituição cooperativa com atuação alicerçada na essência e nos princípios e valores do cooperativismo, frisa Angelita.

Sistema Sicredi: seis milhões de associados

Também no mês de junho, o Sistema Sicredi ultrapassou a marca de seis milhões de associados. A instituição cresceu 13% nos últimos 12 meses em número de associados, o que representou uma marca de mais de 750 mil novos entrantes. O crescimento da rede de atendimento físico do Sicredi está alinhado ao objetivo de estar próximo para atender as necessidades das pessoas. Desde abril, a instituição está presente fisicamente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Atualmente, são mais de 2,2 mil agências, em mais de 1,6 mil municípios, sendo em mais de 200 destes a única instituição financeira presente fisicamente, o que reforça a importância do cooperativismo na bancarização e no acesso ao crédito para as pessoas. Aliado a isso, o Sicredi investe na ampliação de suas ferramentas e meios digitais que se somam para manter a proximidade com seus associados e comunidades em que está inserido.