Geral

Saiba como participar do processo seletivo do Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, constrói todos os dias um relacionamento cada vez mais próximo com os colaboradores, associados e com a comunidade. Esta forma de atuação tem dado certo e o empreendimento está em constante evolução. Para atender este crescimento, o Sicredi está buscando profissionais qualificados para preencher as vagas disponíveis de trabalho. A assessora de Gestão de Pessoas da Sicredi Conexão, Liziane Strack, dá mais detalhes sobre como participar do processo seletivo da Cooperativa.

– São muitas as oportunidades que a Cooperativa está ofertando nos municípios nos três Estados de atuação. A divulgação das vagas é feita em dois formatos: através das redes sociais da Cooperativa e, também, por meio banco de talentos diretamente na Gupy, a plataforma oficial de contratação do Sicredi – descreve Liziane.

Conheça as etapas do processo seletivo

Para se cadastrar nas oportunidades, o candidato precisa fazer sua inscrição no site sicredi.gupy.io, colocando seu currículo, e acrescentando informações do histórico pessoal e profissional. Posterior a isso, é necessário o envio de um vídeo falando de suas experiências para que seja possível conhecer mais sobre o concorrente, mencionando itens que não estão no currículo. Após, acontece a entrevista com o time de Gestão de Pessoas e com o gestor da vaga, para que pessoalmente possam se conhecer e esclarecer dúvidas.

É importante que o interessado fique atento a todas as etapas e, também, aos e-mails e contatos via WhatsApp, ferramentas utilizadas para notificação e avisos do avanço na próxima etapa.

Não caia em links falsos

O portal sicredi.gupy.io é a única forma de cadastro dos participantes. Portanto, suspeite de links compartilhados em grupos nas redes sociais ou por e-mail. Entre em contato com a Cooperativa em caso de dúvidas.

Áreas

A Sicredi Conexão está contratando diversos profissionais, com oportunidades para várias áreas. “Não nos atentamos a uma linha de formação específica de graduação e, sim, aos valores e competências que o candidato tem. Então, a formação não é um impeditivo para se cadastrar, inclusive temos vagas para Jovem Aprendiz. Tendo interesse em trabalhar conosco, oriento que o candidato faça sua inscrição e mantenha os dados atualizados para que possamos contatá-lo”, explica a profissional de Gestão de Pessoas, que ainda deixa uma dica aos candidatos.

“Se valer uma dica, a preferência é para profissionais que tenham qualificação no mercado financeiro. Então, é importante buscar as certificações da Anbima CPA 10 e CPA 20, que será um diferencial no processo seletivo”, orienta Liziane.

Referência em atuação

A Cooperativa, assim como todo o sistema Sicredi, por mais um ano consecutivo está entre as melhores empresas para trabalhar, título alcançado através da certificação da consultoria global Great Place to Work (GPTW – Excelente Lugar Para Trabalhar, na tradução da sigla em inglês). Além disso, a instituição disponibiliza diversos benefícios para o colaborador, porque entende que as pessoas estão no centro de tudo. “Geramos impacto positivo em toda a sociedade, acreditamos na transformação e, por isso, valorizamos o desenvolvimento das nossas equipes. Então, se você quer fazer parte do Sicredi, se inscreva nas vagas disponíveis. Estamos sempre em busca dos melhores profissionais, um deles pode ser você”, destaca Liziane.

Fonte: Sicredi