Destaques

PRIMEIRA USINA DE ENERGIA SOLAR DE PLANALTO E MUNICÍPIOS VIZINHOS

O Sicredi, como instituição financeira cooperativa, busca incentivar o desenvolvimento regional, através de alternativas que atendam às necessidades dos seus associados, disponibilizando soluções financeiras sustentáveis. Além de contribuir com o meio ambiente, a Cooperativa oferece produtos voltados à energia sustentável, como financiamento e consórcio.

Os associados da cooperativa estão aderindo cada vez mais a estas soluções. Um dos exemplos é o associado de Planalto, Adriano Zamin. O proprietário do supermercado Real reuniu no último dia 17, representantes da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, autoridades locais e comunidade, para inaugurar a primeira usina de energia solar de Planalto e Municípios próximos.

O Diretor Executivo, Jaques Samuel dos Santos destacou a importância das energias renováveis. “Nos preocupamos em promover o desenvolvimento regional, incentivando as boas práticas sustentáveis. Oportunizamos aos nossos associados, pessoas físicas, empresas e produtores rurais, acesso a linhas e condições diferenciadas para financiar essas soluções, bem como, investir de forma programada, no caso do consórcio sustentável, por esse modelo que é econômico e benéfico ao meio ambiente”.

O empreendimento que foi financiado pelo Sicredi, em parceria com a Marsol Energia, já está gerando energia. “O supermercado já está autossustentável e, inclusive, possui energia sobrando. Temos um cálculo, que nos indica que iremos economizar cerca de 7 mil reais por mês em energia elétrica,” explica o proprietário do supermercado Real, Adriano Zamin.

Aos interessados em investir em práticas sustentáveis para sua empresa, propriedade ou residência, podem conversar com os colaboradores nas agências Sicredi.

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG