Polícia

OPERAÇÃO RECOVERY É DEFLAGRADA NO RS E SC PARA RECUPERAR CELULARES ROUBADOS

Foto: Polícia Civil

Com o objetivo de recuperar aparelhos de telefones celulares roubados e apurar o crime de receptação dolosa, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Recovery. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo seis no Rio Grande do Sul, nas cidades de Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí, e três em Santa Catarina, no município de Florianópolis.

Durante as ações, desencadeadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram apreendidos diversos aparelhos de telefones celulares, além de documentos.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, o crime ocorreu no dia 11 de junho, em uma loja localizada no interior de um shopping na capital, quando foram roubados 92 aparelhos, avaliados em R$369.738,00. “Durante as investigações, oito indivíduos foram indiciados pelo crime de receptação culposa e três por receptação qualificada, visto que venderam ou, de alguma forma, expuseram à venda, em proveito próprio ou alheio, parte dos aparelhos roubados, no exercício de atividade comercial”, explicou o delegado.

Fonte: Ascom Polícia Civil/Secom