Pinheirinho do Vale

ALIMENTOS ARRECADADOS EM PINHEIRINHO DO VALE SÃO DOADOS AO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

Na tarde da última sexta-feira a Rádio Comunitária Princesa do Vale FM acompanhou a entrega de alimentos ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, aproximadamente 2 mil quilos de alimentos que são fruto de doações da comunidade Pinheirinho do Vale. A iniciativa foi do Grupo Amigos do Cavalo, CTG Repontando Gado com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Dezenas de cavalarianos do município se deslocaram a Tenente Portela para realização do ato de entrega.

O secretário de Saúde Marcelo Bechaira destacou a participação conjunta da comunidade, ” cada um fez a sua parte, com a sua doação de coração ao Hospital Santo Antônio”.  A Patrona do CTG Repontando Gado Eliane Feiten, reforçou o agradecimento a comunidade em geral ” com este ato a gente fica muito feliz, é de coração que a gente está entregando os alimentos pra eles, a gente agradece, realmente, do fundo do coração todos que colaboraram, a todos que vieram, participaram da cavalgada”.

O prefeito Elton Tatto marcou presença na entrega, onde destacou a atuação e a importância do hospital Santo Antônio para o município, ressaltou ainda, a iniciativa dos cavalarianos e da equipe do CTG “é um ato muito importante da comunidade pinheirinhense”, disse o prefeito.

A presidente do hospital Mirna Braux recebeu as doações com muita emoção”estamos muito felizes por ter recebido todas estas pessoas que vieram fazer um gesto de solidariedade em prol do nosso Hospital Santo Antônio”. Em entrevista a Rádio Comunitária Princesa do Vale  Mirna falou sobre as dificuldades financeiras que o hospital vem enfrentando. De acordo com Mirna o custo mensal para manutenção do hospital é de aproximadamente 3 milhões e 800 mil reais.

DEPARTAMENTO DE JORNALISMO – PRINCESA DO VALE FM