Pinheirinho do Vale

Realizado o lançamento do Roteiro Turístico Vale Encantado

Na noite da última segunda-feira, dia 18, no Centro de Convivência do Idoso aconteceu a solenidade de lançamento do Roteiro Turístico Vale Encantado. Estiveram presentes o prefeito em exercício Jair Antunes de Lima, Coordenadora Municipal do Turismo Nilza Zaqui da Fonseca, representantes do Senar, vereadores, secretários municipais, e demais representantes de entidades e a comunidade em geral.

O roteiro turístico tem por objetivo apresentar a toda região e estado as potencialidades locais, bem como, ser mais uma forma de geração de renda e fomento da economia local, devido ao grande potencial turístico presente no município de Pinheirinho do Vale, que é banhado pelos Rios Uruguai, Guarita e Pardo, apresentando inúmeras belezas naturais, juntamente com a culinária local, artesanato e agricultura familiar.

O processo de preparação e aperfeiçoamento de todas as atividades para a implantação do turismo foi realizado em parceria com a administração municipal por meio da secretaria de turismo, e a formação aconteceu através de curso ministrado pelo Senar, onde foram trabalhados diversos módulos.

Fazem parte do roteiro: Rancho Gastronômico da Nair, Monumento do Tenente Portela e Trilha Ecológica, Orquidário Luft, Morangos Puhl, Tenda Hanauer, Chás e Artesanatos da Irene.

 

Fotos: Fabiline Backendorf

Texto: Departamento de Jornalismo – Princesa do Vale FM