Pinheirinho do Vale

Projeto de Evolução Econômica é aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

O encontro foi coordenado pelo secretário da Agricultura Enio Vanderlei da Silva, e contou com a presença do prefeito Elton Tatto, que fez uma apresentação sobre as ações já executadas na agricultura e futuros investimentos, também estiveram presentes representantes das entidades financeiras: Banrisul, Cresol e Sicredi.

O agronegócio é o protagonista da economia do município, 90,56% da produção primária vem da agricultura, sendo o grande impulsionador do desenvolvimento econômico. Além das ações realizadas na agricultura, o prefeito Elton Tatto fez a entrega da nova retroescavadeira e apresentou dois grandes projetos para a aprovação do Conselho. O Programa de Fertirrigação: descarte de dejetos de suínos, incentivo ao desenvolvimento da suinocultura e adubação orgânica em parceria com a Emater/Ascar – RS que vai beneficiar 20 Famílias. E o outro, um grande projeto de EVOLUÇÃO ECONÔMICA que é a implantação de duas novas granjas UPL, com investimentos de mais de R$ 13.000.000,00,(treze milhões) uma na Linha Barroso e a outa na Linha Capivara.

A contra partida do município se dá através de horas-máquinas na terra planagem, abertura de valas e esterqueiras, bem como todo o serviço de infraestrutura. A suinocultura vive um bom momento, no município se destaca com 62% da produção, com o apoio da atual gestão no setor, Já temos um aumento de 22% na produção geral de suínos, com uma projeção de ampliação de mais 20% até o final de 2020.

O prefeito Elton Tatto ressaltou a importância do Conselho Agropecuário na sugestão, aplicação e fiscalização dos recursos. “Quero agradecer ao Conselho Agropecuário pela colaboração e aprovação das ações da Secretaria da Agricultura, estamos trabalhando incansavelmente com planejamento, com resposta positiva e satisfatória a comunidade, com os pés no chão, mas com um olhar para o futuro. Investir na agricultura é gerar renda no campo, gerar emprego e consequentemente melhorar a qualidade de vida de toda a população,” disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pinheirinho do Vale