Agricultura

Vista Alegre promove Reunião Técnica sobre bovinocultura de leite e de corte

Um grande público esteve reunido na noite desta segunda-feira (02/09), no Salão Paroquial do município de Vista Alegre, para a realização de uma Reunião Técnica que tratou sobre a bovinocultura de leite e de corte. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Inspetoria Veterinária e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi, teve o objetivo trazer aos produtores informações a cerca dessas atividades, para qualificar e incentivar o setor.

Dois temas principais foram abordados durante a reunião. O médico veterinário da Cotrifred, Thiago Canterelli, explanou sobre a sanidade do rebanho, trazendo orientações sobre as práticas e cuidados necessários para o desenvolvimento dos animais, bem-estar e manejo. Para falar sobre qualidade do leite, o evento contou com a participação do médico veterinário, Magnos Peretto, que salientou alguns fatores importantes que devem ser observados pelos produtores e que influenciam na produção e qualidade do leite.

A programação do evento contou ainda com a participação da equipe da Sicredi, que apresentou suas propostas referentes ao Plano Safra 2019/2020. Autoridades e lideranças locais e da região prestigiaram o evento, o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Cleomar Antonio de Bona, o secretário Municipal da Fazenda, Leonir Albarello, no ato representando o prefeito Almar Zanatta, o secretário da Agricultura de Vista Alegre, Josemar Stona, o presidente do STR, Nelson Rosa de Souza, o presidente da Câmara de Vereadores, Lucídio Pedon, o diretor executivo da Sicredi Alto Uruguai, Márcio Girardi, a representante da Inspetoria Veterinária Municipal, Ivanir Quatrin, a equipe da Cotrifred de Vista Alegre, além dos extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar de Vista Alegre e dos municípios vizinhos. Mais de 300 pessoas participaram do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen