Destaques

A sexta-feira é o último dia para os eleitores participarem da Consulta Popular

Esta sexta-feira (6/9) é o último dia para eleger as prioridades regionais na Consulta Popular. Organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), o processo começou na quarta-feira (4/9) e já teve mais de 85 mil votos computados até a noite da quinta-feira (5/9). Nesta edição, o valor disponível para os projetos eleitos é de R$ 20 milhões, divididos nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Para votar, é preciso o número do título de eleitor,  acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br  e escolher a demanda. Além da internet, é possível votar presencialmente em pontos definidos Coredes.

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o desenvolvimento regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

Antes da eleição, a SGGE realizou 56 assembleias regionais com os Coredes para definir os projetos a serem votados pela população. Ao todo, 97 serão disponibilizados nas cédulas de votação e o cidadão poderá escolher apenas um. Destes, 42 serão eleitos pela população.

Texto: Ascom SGGE
Edição: Secom