Destaques

Cresol tem agenda estratégica com o BNDES no Rio de Janeiro

Uma comitiva da Cresol esteve reunida nesta quinta-feira (24) com a direção do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a realização de uma agenda estratégica no Rio de Janeiro, na sede da instituição.
O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, o Vice-Presidente da Confederação e Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, além de José Silva, Presidente da Cresol Sicoper, Cláudio Risson, Diretor Comercial da Cresol Sicoper, e Bráulio Zatti, Diretor de Negócios da Cresol Central SC/RS, foram recebidos por diretores e integrantes do corpo técnico do BNDES.
 
No encontro, a instituição nacional foi representada pelo Diretor de Privatizações, Leonardo Cabral, pelo Diretor de Crédito e Garantia, Petrônio Cançado, e pelos Superintendentes Leonardo Pereira Rodrigues dos Santos e Marcelo Porteiro Cardoso. Também estiveram presentes Tiago Peroba, chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional, Caio Barbosa Alves de Araújo, chefe do Departamento de Canais de Distribuição e Parcerias, e Adriano Mendes, da área de Crédito.
 
A agenda permitiu o encontro com novos diretores do BNDES, anunciados em julho deste ano, para apresentar a estrutura, o histórico e o momento do Sistema Cresol. Na reunião também foram tratados assuntos como limite de crédito das Centrais e futuras parcerias com a instituição em novos temas. 
 
“Foi uma agenda altamente positiva. Estávamos reunidos com técnicos das áreas que temos relação há longa data, mas os diretores são novos no Banco e foi o momento da gente apresentar o Sistema Cresol, falar do que fazemos, do que representamos. Apresentamos para a direção do BNDES as ações voltadas ao quadro social e os ganhos são extremamente positivos. Percebemos o reconhecimento e valorização que o BNDES tem em relação ao trabalho da Cresol e isso nos coloca em condição de fortalecimento dessa parceria”, avaliou Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação. 
 
Em 2019 são comemorados 20 anos da parceria entre Cresol e BNDES, uma relação que já rendeu mais de R$ 10 bilhões em liberações de crédito. Para Adriano Michelon, Vice-Presidente da Confederação e Superintendente da Cresol Baser, os números comprovam o sucesso da ligação das instituições. 
 
“Este ano comemoramos duas décadas de parceria com o BNDES, um parceiro fundamental para o crescimento e desenvolvimento da Cresol, e esta agenda representa mais um grande momento dessa caminhada. Somos hoje o maior repassador de Pronaf pelo Banco, atingindo mais de R$ 1 bilhão em recursos somente neste ano de 2019. Mas muito além do agronegócio, a parceria se estende também para os empresários, que através da linha de crédito empresarial fazem da Cresol a segunda maior operadora do país. Esses números fazem parte de avanços constantes e o crédito do BNDES repassado pela Cresol está cada vez mais próximo de quem precisa, desenvolvendo as regiões em que estamos inseridos e fazendo prosperar todo um país. Temos a clareza de que a missão da Cresol e do BNDES estão juntas em fortalecer a economia e o desenvolvimento local”, acrescentou Adriano Michelon. 
 Fonte: Cresol Confederação
 Foto:Divulgação Cresol