Destaques

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realiza formatura do Líder Jovem

No dia 09 de novembro, 79 jovens de 14 Municípios da área de atuação da Cooperativa vivenciaram o último módulo e a formatura do programa Líder Jovem. Durante este ano, os jovens participaram de formações visando estimular o espírito de liderança, o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências contribuindo assim para sua atuação na sociedade.

O módulo fez uma reflexão aos temas cooperativismo, liderança, valores e família e foi conduzido pelo presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri. “Jovens, acreditem na força da união e da transformação que o cooperativismo é capaz de ensinar. De tudo que trabalhamos durante este ano, sejam as práticas, atitudes e mensagens, que movimentaram as emoções de vocês, chegando ao coração, procurem fazer deste momento, a mudança para uma vida de crescimento”.

Enquanto isso, os pais dos jovens estiveram com a Vice-presidente, Angelita Marisa Cadoná, que fez uma retrospectiva dos módulos e temáticas que integraram a formação desenvolvida durante o ano: inteligência emocional, educação financeira, planejamento de vida, liderança, cooperação, empreendedorismo e ações sociais voluntárias.

Após, foi realizado o ato de formatura, que além do Presidente e Vice da Cooperativa, contou com a presença da Diretoria Executiva, colaboradores, pais, e autoridades convidadas, como o Presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Fernando Dall Agnese, Vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, Presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, a Gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral e o coordenador de extensão da UCEFF de Itapiranga/SC, Kurlan Frey.

“Estamos finalizando essa caminhada com outra percepção de vida e de futuro, com mais maturidade e responsabilidade,” afirmou Heloísa Corrêa Centenaro, jovem de Vista Alegre, que foi oradora durante a cerimônia. Já, representando os pais, Marli dos Santos Cavalheiro, de Vicente Dutra, ressaltou a emoção de ver sua filha participando do Líder Jovem. “Percebi como minha filha melhorou em todos os aspectos, desde a organização nas finanças, a postura frente a vida, perante a sociedade e em todas as situações na escola. O que o Sicredi deu aos nossos filhos não tem preço, estamos eternamente gratos”.

Box:

O programa Líder Jovem é desenvolvido desde 2011, e já formou mais de 400 jovens. As turmas que concluíram a formação neste dia, contemplaram jovens dos municípios de Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Seberi, Frederico Westphalen, Cristal de Sul, Rodeio Bonito, Vicente Dutra, Caiçara, Iraí, Alpestre, Palmitos, Pinhalzinho e Maravilha.

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG