Destaques

Cresol FW inaugura agência em Alpestre

A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária, Cresol Frederico Westphalen, inaugurou na última sexta-feira, 13, mais uma agência, dessa vez em Alpestre. A unidade fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, 406 A, e possui aproximadamente 160 m2.

A região onde está localizada a cidade de Alpestre é caracterizada pela alta produção de leite, suínos, frutas, aves, gado de corte, além de agroindústrias familiares.

Serão prestados todos os serviços da cooperativa de crédito como conta corrente, capitalização, consórcios, seguros, crédito pessoal, pagamento de contas, entre outros.

A unidade conta com três colaboradores prestando atendimento, de segunda a sexta, das 9h às 15h. O coordenador da unidade será João Victor Zankoski.

Com essa inauguração, a Cresol FW atinge a marca de nove agências na região, cinco das quais foram inauguradas em 2019.

Para o Vice-Presidente Loreno Cerutti, comunidade de Alpestre solicitou a instalação da agência e trabalhou fortemente para que a instalação fosse viabilizada.

“O fato das lideranças deste município se empenharem buscando construir alternativas para a agricultura familiar apresenta um indicativo claro que a Cresol terá muito a contribuir nesta micro região”, finalizou Loreno.

Já o Secretário da Cresol FW, Sidinei Barbieri, lembrou da importância social da chegada da Cresol a Alpestre.

“O aspecto mais importante e relevante de todo o processo é o caráter social do trabalho que a Cresol desenvolve, já que, além de facilitar o acesso ao crédito, também possibilita a inclusão de muitas famílias ao processo de produção”, destacou Barbieri.

O Prefeito de Alpestre, Valdir José Zasso, afirmou em sua fala que a sociedade precisa acreditar e participar do modelo cooperativista.

“Nós já tivemos aqui muitas instituições bancárias, algumas ainda continuam trabalhando aqui, porém eu quero destacar este momento histórico da chegada de uma Cooperativa como a Cresol, que além do crédito oferece ações sociais e apoio aos associados”, destacou o Prefeito.

Para o presidente da Cresol Confederação e da Cresol Frederico Westphalen, Cledir Magri, a sensação é de dever cumprido. Segundo Magri, o ano de 2019 foi muito intenso e desafiador.

“Objetivamos oferecer uma Cresol em Alpestre que esteja ao alcance das pessoas deste município e da região. Nós fizemos um trabalho muito grande no ano, com a ampliação do espaço físico da agência de FW e a abertura de quatro novas agências, essa é quinta. Aqui havia uma demanda, pois já temos mais de 100 associados no município que iam até a agência de Planalto para ter acesso aos nossos serviços”, destaca o Presidente.

Magri também afirmou durante a inauguração que no ano de 2020 a Cresol FW deverá inaugurar pelo menos mais duas agências na região.

Foto – Francisco Machado

Texto – Assessoria de Imprensa Cresol