Geral

Cresol reforça parceria com o BNDES em novo programa de Crédito Rural

A Cresol recebeu representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), nesta quinta-feira (06), para alinhar as novas linhas do programa de Crédito Rural. O encontro foi realizado no estande da Cresol no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, e Adriano Michelon, Vice-Presidente da Cresol Confederação e Conselheiro do FGCOOP, receberam o BNDES. Pelo banco, estiveram presentes Tiago Peroba, Chefe do Departamento de Clientes e Relações Institucionais, e Marcus Vinícius Macedo Alves, Gerente de Relacionamento com Clientes.

A modalidade de crédito é voltada às atividades agropecuárias, incluindo a pesca, a aquicultura, a produção florestal e agroindústrias. Com esse produto, os cooperados da Cresol têm uma linha mais estável, sem depender do Plano Safra ou de políticas públicas – a operacionalização será a partir do início de março.

Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri destacou o produto como mais um diferencial aos cooperados, que em 2020 têm outra opção para investimento.

“Tivemos um ano extraordinário para o Sistema Cresol, somos hoje mais de 550 mil cooperados. Construímos essa história porque estamos Brasil afora com homens e mulheres que acreditam nesse modelo de negócio, mas sobretudo por termos parceiros fortes. Essa modalidade de crédito que o BNDES está construindo vai atender as nossas necessidades e gerar oportunidades de negócios”, disse Magri.

Vice-Presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon elogiou a atenção dedicada pelo BNDES aos cooperados ao longo das duas décadas de relação.

“São 20 anos de relacionamento e mais de 100 mil famílias beneficiadas com essa parceria junto ao BNDES. A capacidade da Cresol de relacionamento com o cooperado é o diferencial, mas isso só ganha vida quando encontramos parceiros que permitem isso. A sensibilidade do BNDES nos traz conforto e alegria”, acrescentou Michelon.

A relação entre Cresol e BNDES é histórica. Os 20 anos de parceria foram transformados em um livro que retrata a trajetória e entregue aos representantes do banco.

Fonte: Cresol