Geral

Cresol Frederico faz doação para hospitais da região

Diante do avanço da pandemia do novo corona vírus no país, e com a necessidade de reforçar o sistema de saúde regional, a Cresol Frederico Westphalen e suas unidades de atendimento estão destinando R$ 20 mil para várias instituições de saúde na região.

Estão sendo beneficiados pela medida os hospitais de Caiçara, Palmitinho, Planalto, Taquaruçu do Sul, Alpestre e Frederico Westphalen.

Os recursos são para livre destinação por parte das casas de saúde, e devem ser usados na compra de testes voltados à detecção da doença e aquisição de suprimentos de combate e proteção e principalmente EPIs como máscaras, luvas e álcool gel.

Segundo o Presidente do Hospital Divina Providência Ayres Rizzi  a ação da Cresol é muito importante para fortalecer as medidas preventivas tomadas pelo hospital com o propósito de atender a comunidade de Frederico Westphalen e região.

– Estamos necessitando de muitos EPIs, são usadas mais de 300 máscaras por dia no hospital e o gesto solidário da Cresol é inspirador, nos dá força para seguirmos e podermos salvar vidas, finalizou o presidente.

Para o Presidente da Cresol Frederico, Cledir Magri esta decisão de fazer a doação de valores para hospitais da região representa o compromisso da cooperativa de crédito com as pessoas da região onde atua.

– Quando a Direção do HDP nos chamou para ajudar o hospital, a Cresol prontamente se colocou a disposição. Nós estamos totalmente envolvidos na causa, além da nossa doação, já conseguimos recursos de outras instituições que irão beneficiar todo sistema de saúde, disse Magri.

O Presidente disse ainda que em reunião da Direção com o Conselho de Administração, ficou decidido que todos os hospitais da região de abrangência da cooperativa de crédito serão beneficiados.

-Este compromisso de estar na comunidade, ajudando e podendo dar nossa contribuição é gratificante. O valor que nós estamos doando é de coração e é o que nós temos capacidade neste momento, e queremos que todos os hospitais sejam beneficiados, concluiu o Presidente.

A Cresol Frederico Westphalen também está participando da Campanha “Pulmão, HDP precisa respirar”, com o objetivo de arrecadar recursos para a casa de saúde e ainda realizou campanhas de doações na Páscoa, que beneficiou famílias carentes dos municípios de abrangência.

Fonte: Cresol