Geral

Cresol Frederico entrega doação para hospitais da região

Diante do avanço da pandemia do novo corona vírus no país, e com a necessidade de reforçar o sistema de saúde regional, a Cresol Frederico Westphalen e suas unidades de atendimento estão destinando R$ 20 mil para várias instituições de saúde na região.

Estão sendo beneficiados pela medida os hospitais de Caiçara, Palmitinho, Planalto, Taquaruçu do Sul, Alpestre, Rodeio Bonito e Frederico Westphalen.

Os recursos são para livre destinação por parte das casas de saúde, e devem ser usados na compra de testes voltados à detecção da doença e aquisição de suprimentos de combate e proteção e principalmente EPIs como máscaras, luvas e álcool gel.

Segundo o Presidente do Hospital Divina Providência Ayres Rizzi  a ação da Cresol é muito importante para fortalecer as medidas preventivas tomadas pelo hospital com o propósito de atender a comunidade de Frederico Westphalen e região.

“Estamos necessitando de muitos EPIs, são usadas mais de 300 máscaras por dia no hospital e o gesto solidário da Cresol é inspirador, nos dá força para seguirmos e podermos salvar vidas”, finalizou o presidente.

Para o Presidente da Cresol Frederico, Cledir Magri esta decisão de fazer a doação de valores para hospitais da região representa o compromisso da cooperativa de crédito com as pessoas da região onde atua.

“Nós estamos totalmente envolvidos na causa de fortalecer as casas de saúde da região, além da nossa doação, já conseguimos recursos de outras instituições que irão beneficiar todo sistema de saúde”, disse Magri.

O Presidente disse ainda que em reunião da Direção com o Conselho de Administração, ficou decidido que todos os hospitais da região de abrangência da cooperativa de crédito serão beneficiados.

“Este compromisso de estar na comunidade, ajudando e podendo dar nossa contribuição é gratificante. O valor que nós estamos doando é de coração e é o que nós temos capacidade neste momento, e queremos que todos os hospitais sejam beneficiados”, concluiu o Presidente.

A Cresol Frederico Westphalen também está participando da Campanha “Pulmão, HDP precisa respirar”, com o objetivo de arrecadar recursos para a casa de saúde.

Fonte: Cresol