Destaques

Laticínios Cotrifred recebe o primeiro caminhão de leite para industrialização

A manhã de 12 de maio ficará marcada na história da Cotrifred, foram recebidos os primeiros litros de leite para industrialização na moderna indústria de laticínios implantada pela cooperativa.

Recebidos inicialmente os primeiros 6.500 litros que vão possibilitar fazer as testagem das máquinas para posteriormente começar em definitivo a produção. Estima-se que os primeiros produtos estarão sendo comercializados no início do mês de junho na própria região e gradativamente, como o aumento da produção, será estendida a comercialização para outras regiões do Estado.

De acordo com o Presidente Elio Pacheco, o início das atividades na indústria representa uma nova fase da Cotrifred, um projeto que iniciou há quase três anos e que agora se torna realidade, representa a esperança dos poucos produtores que foram persistentes na atividade e que buscam através deste projeto melhores condições de preço e segurança na comercialização. Ainda comenta o presidente: “Iniciamos a terça feira com o pé direito, tudo ocorreu conforme havia sido planejado, o volume necessário, a qualidade dentro dos padrões almejados e o melhor; recebido daqueles produtores que sempre acreditaram em nosso projeto, é uma conquista de todos, que ganhe os produtores, que se fortaleça a Cooperativa e que se desenvolva a nossa região”, destacou.

A planta industrial foi projetada para levar os produtos além das fronteiras gaúchas. Com Inspeção Federal a produção feita pela cooperativa poderá ser comercializada em todo o território nacional e com fortes possibilidades de num futuro próximo o produto ser exportado para outros países.

Com investimento de mais de 17 milhões, com capacidade industrial de 100 mil litros de leite dia nesta primeira fase, a cooperativa começa com a produção de queijos e alguns outros derivados e na medida em que vai se tornando conhecida comercialmente irá lançando outros produtos.

Também, com intuito de beneficiar toda a região, a planta foi construída nas condições de que o valor adicionado na produção fosse dividido com todos os municípios da área de abrangência da Cotrifred, possibilitando indiretamente mais um recurso ou benefício para o produtor de leite através dos serviços disponibilizados pelo município.

Fonte: Ascom Cotrifred