Pinheirinho do Vale

Município adquire veículos para reforçar ações da Saúde e Obras

A Administração Municipal pensando em oferecer mais conforto e segurança para os munícipes que necessitam utilizar os carros da Secretaria da Saúde, adquiriu mais um veículo para o transporte de pacientes. Trata-se de um veículo seminovo, CHEV/SPIN 1.8L, cor prata, 4 portas, ano de fabricação 2017, modelo 2018, para transporte de sete passageiros incluindo o motorista, no valor de R$ 64.000,00 (sessenta e quatro mil reais). Com recursos próprios do município.

Também um caminhão novo, FORD, CARGO 1723, tração 4 x 2, com motor a diesel, fabricação nacional, de potência de 230 CVs com caçamba basculante metálica com capacidade de 6m³, marca Bertoletti Metal, no valor de 264.900,00 (duzentos e sessenta e quatro mil e novecentos reais) de recurso federal com contrapartida do município de apenas R$ 301,00 (trezentos e um reais).

Desde o início da atual gestão, o município vem renovando a frota de veículos e equipamentos. Nesses três anos e meio de governo, foram nove (09) veículos adquiridos para a Secretaria da Saúde (01 Onix, 02 Spin, 01 Argo, 01 Gol, 01 Voyage, 01 Doblo, 01 Ambulância, 01 Van Sprinter).

Para a Secretaria de Obras as aquisições já são muitas também (03 caminhões: 01 Caçamba e 02 com distribuidor de Adubo orgânico; 04 retroescavadeira, 01 escavadeira hidráulica, 01 trator de esteira, 04 trator, 02 plantadeira, 01 carretão, 01 distribuidor 3.000 lts, 01 ensiladeira, 01 conjunto de fenação, 02 caminhonete e 01 moto). Assim sendo, uma renovação total da frota gerando economia aos cofres públicos, já que os novos carros e máquinas não geram tanta manutenção.

Nosso objetivo é oferecer mais conforto e comodidade para quem tem a necessidade de utilizar os veículos da Saúde e também para que os profissionais possam transportar com segurança os pacientes. Estamos felizes de poder entregar também mais um caminhão com caçamba a Secretaria de Obras, com recurso praticamente todo federal adquirimos este equipamento que estávamos necessitando para auxiliar e dar agilidade nos trabalhos, pois, a nossa demanda é muito grande. Continuamos trabalhando pensando no bem-estar, segurança e evolução do nosso município”, destacou o prefeito Elton Tatto.

Fonte: Ascom Prefeitura Pinheirinho do Vale