Polícia

PRF prende casal com cocaína em Ijuí

A partir da troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal e a DRACO da Polícia Civil, um casal foi preso transportando 190 gramas de cocaína. A droga estava escondida enrolada em uma toalha junto ao corpo da passageira de um carro abordado na BR 285, em Ijuí.

Por volta das 13h15, no km 466 da BR 285, foi abordado um Uno emplacado em Caibaté. O carro era conduzido pelo seu proprietário, um homem de 38 anos, tendo como passageira uma mulher de 23 anos, ambos residentes em Porto Alegre.

Como o condutor não portava documentos, foram conduzidos até a Unidade Operacional da PRF para a confirmação da identificação através da consulta aos sistemas.

Na unidade policial, a passageira disse estar grávida e pediu para usar o banheiro. Os agentes desconfiaram quando perceberam que ela conduzia uma toalha enrolada junto ao corpo, e pediram que fosse retirada. Dentro da toalha encontraram 190 gramas de cocaína.

Os traficantes disseram que traziam a droga de Porto Alegre para Caibaté. Eles foram presos e conduzidos para a delegacia policial local. Após a lavratura do flagrante, foram encaminhados ao presídio regional de Ijuí. O carro e a cocaína, que após a mistura e o fracionamento poderia produzir quase 600 unidades para consumo, foram apreendidos.

Fonte: PRF